terça-feira, 26 de maio de 2015

Despot – “Pictures of the Void” – EP – 2015 – Independente (Nacional)

Até este ano o Despot era uma ‘one-man-band’ que tinha em B.A.V. seu mentor. Continuando com o multi instrumentista como o núcleo da banda, hoje o músico conta com o baterista/tecladista Diogo C. ao seu lado e parece que a parceria surtiu um efeito extremamente positivo ao Despot.

“Satan in the Death Row” (2013), primeiro álbum da banda, mostrava um Black Metal rústico, interessante, mas ainda um pouco verde. Este novo EP mostra uma evolução impressionante em todos os quesitos: composições mais maduras, melhor produção e uma pegada de alto nível.

Além de demonstrar uma técnica necessária em “Pictures of the Void”, B.A.V. adotou linhas melódicas na medida certa, sem exageros, que ficam evidenciadas nos solos de guitarra. Aliás, as guitarras têm um papel fundamental no disco, mostrando bases bem estruturadas aliadas a ótimos arranjos.

A produção do trabalho também deu um grande passo em relação ao anterior, soando orgânica, porém atual, sem cair na ‘plastificação’ das gravações de hoje em dia. Destaque sem dúvidas para Bound Forever e Artifact, esta última a melhor música do Despot até então. Muito bom!


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário