sexta-feira, 17 de abril de 2015

Torchure – “Beyond the Veil” – 1992/2013 (Relançamento) – Vic Records (Importado)

Interessante receber esse tipo de material, mostrando que o cenário do final da década de 80 e início de 90 também contava com bandas extremamente undergrounds, mas cheias de qualidade. Este é o caso do Torchure, banda alemã que lançou dois discos oficiais, sendo o primeiro este “Beyond The Veil” de 1992 e o segundo “The Essence” de 1993.

Em 2013, a gravadora holandesa Vic Records resolveu relançar o trabalho, que foi originalmente lançado pela 1MF Recordz que, assim como o próprio Torchure, também está extinta. A nova versão, além de ser remasterizadas, traz duas faixas bônus, dando ainda mais tempero ao disco.

É lógico que a produção da época mostra suas deficiências, mas se formos analisar com base em mais de 20 anos atrás, poderemos notar que o trabalho de gravação foi bem cuidadoso e mostrava uma banda à frente de seu tempo. Afinal, o Death Metal aqui encontrado é de extrema qualidade e mostra uma banda com até certa técnica.

Riffs variados e versáteis entoam uma cozinha cheia de alternâncias de ritmos, algumas quebradas e uma busca incessante pelo peso, que é encontrado nas músicas. Com poucos solos, mas muito bem feitos, a banda ainda inclui levíssimas camas de teclados e o mínimo possível de melodia, deixando seu som bem característico.

Lembra das mencionadas faixas bônus? Pois é, incrivelmente é a decepção do trabalho, pois trata-se de praticamente dois interlúdios e somente com teclado, sendo que apenas Mortal At Last conta com falas guturais. Bom, não fosse essa ‘estranheza’ o disco ganharia ainda mais pontos, mas perder num perde não.


7,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário