quarta-feira, 4 de março de 2015

Voyag3r – “Doom Fortress” – 2014 – Independente (Importado)

O trio norte-americano oriundo de Detroit formado por Aaron Greene (guitarra), Greg Mastin (bateria) e Steve Greene (sintetizadores) aposta em um Rock instrumental focado em influências de Space Rock, trilhas sonoras dos anos 70 e 80. Este é o primeiro full da banda que começou com o pé direito.

“Doom Fortress” sem dúvidas foi um álbum muito bem planejado e lançado no momento certo, já que o EP “Victory In The Battle Chamber” (2013) não tinha um caminho definido ainda. O novo full já mostra uma banda objetiva e com suas características devidamente encontradas.

Infinitamente superior ao trabalho anterior, este debut traz um som moderno, peculiar e muito bem executado. Impressionantes os arranjos e as levadas que as composições possuem. O trio consegue executar as músicas de uma forma que a faça não sentir realmente a necessidade de um vocalista.

Com mais variação e energia, as novas composições não cansam e o clima de suspense imposto faz com que o ouvinte fique preso ao disco. Apesar das boas linhas de guitarras e uma bateria precisa, sem sombras de dúvidas os sintetizadores são o carro-chefe e fazem o diferencial do disco.

O Voyag3r não é uma banda comum e não aposta em uma sonoridade comum. Com certeza um público bem específico irá apreciar a sonoridade da banda, que não extrapola na técnica, mas é muito bem criativa e inclui ainda toque de Progressivo. Material bem feito, de boa qualidade e muito bem produzido.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário