terça-feira, 31 de março de 2015

Vigans – “Além do Caos” – 2015 – Independente (Nacional)

“Além do Caos” é o primeiro álbum dos campinenses do Vigans, banda que foi fundada em 2000 e traz em sua formação Damiller Figueiredo (vocal), Leo Toscaro e Gustavo Golfetti (guitarras), Marquinhos Uliam (baixo), Gê Santana (bateria) e Junior (teclados). Trazendo um Metal moderno em sua sonoridade, a banda é assumidamente cristã, se utilizando do cristianismo e de mensagens positivas em suas letras.

O trabalho é muito bem produzido, mérito de Ricky Furlani e da dupla Heros Trench e Pompeu (ambos do Korzus) no Mr. Som Estúdio e o que o Vigans demonstra é um Metal moderno com elementos do Prog Metal. Guitarras pesadas, com riffs carregados e solos melódicos dão a tônica às composições, que trazem nas mensagens metafóricas seus melhores momentos, tendo letras chatas quando muito pregadoras, ainda mais porque optam por cantar em português.

A cozinha mostra uma coesão muito boa, responsável pela versatilidade no andamento dos ritmos, acompanhada por ótimos arranjos de teclados, sendo que os vocais de Damiller possuem um bom timbre, mas torna a sonoridade da banda um tanto quanto acessível demais, flertando com o pop comum.

Todas as faixas são ótimas, o que atrapalha mesmo é quando as letras soam piegas demais, comuns demais e diretas, se aproximando mais do gospel do que do Metal em si. Os destaques vão para Meu Alvo, Dias e Recomeçar. Se você possui a mente aberta, aprecia um Metal moderno e bem feito, este é um trabalho interessante.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário