sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Paria – “Surrealist Satanist” – 2013 - World Terror Committee (Importado)

A introdução engana um pouco, afinal, a burocrática Psychonautikkch Paradigma nos faz jurar que algo entre Stoner e Doom Metal pode começar a qualquer momento, e o mesmo denuncia a capa. Mas, “Surrealist Satanist”, terceiro álbum dos alemães do Paria, trilha os caminhos profanos do Metal Negro.

Direto ao ponto, a banda investe na parte mais cru e direta do Black Metal, tendo como influências os nomes da Escandinávia. Desde as guitarras ríspidas, passando pela cozinha veloz e os vocais rasgados de Panzerdaemon (também baixista), tudo soa como o estilo pede.

A banda é como se fosse um Mayhem com um pouco mais de melodia e menos sujeira, pois além do clima macabro a banda transpira insanidade, principalmente com as boas interpretações de seu já mencionado vocalista. Nem é preciso comentar que as letras abordam morte e satanismo.

A produção também se mostra de qualidade, deixando a sonoridade tipicamente aguda e orgânica. Destaque para faixas como Wormlike Proselitysm, Sodomsphinx e Oceans of Spermwhite Solitude.  “Surrealist Satanist” pode não ser a reinvenção do Black Metal, mas que representa o estilo, isso é certeza.


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário