sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Arte News

EXORDDIUM: cantando em português, faz lançamento oficial do clipe da música “Heavy Metal”
Minas Gerais continua sendo o celeiro de novas bandas, e notoriamente originais como manda a tradição do estado. Cantando em sua língua de origem – assim como Stress e Metalmorphose - a banda Exorddium faz lançamento oficial da faixa de seu novo EP intitulado Guerreiros do Metal. Gravado no Estúdio Engenho por André Cabelo, vem se destacando por som denso, original e representando a nova geração cantando em português.

Ainda em trabalho de divulgação de “Sangre ou Gloria”, demonstraram o interesse em ter o primeiro video clipe oficial, com a faixa escolhida, partiram para a produção de filmagem para a música Heavy Metal. A produção e filmagem foi feita pela Aoki Produções e a banda Exorddium, filmada em 2014 no estado de Minas Gerais. O clipe vem sendo bem aceito e as visualizações são crescentes a cada dia, demonstrando uma atenção interessante para músicas em português.

Para divulgar o clipe e o trabalho recente, a agenda vem sendo montada para 2015, interessados podem contatar feratunes@gmail.com.

Confira o clipe oficial de “Heavy Metal”:

Informações do clipe:
Direção: Dennys – Aoki Produções
Produção/Filmagem: Aoki Produções
Pré-produção: Aoki Vídeos e Exorddium
Local: Juatuba/MG
Data da filmagem: 05/Out/2014

Exorddium nas redes sociais:


EYES OF GAIA: Banda SleepWalkers fará show de abertura no lançamento de cd
A banda de heavy metal Eyes Of Gaia, lançará no próximo mês o álbum “The Power Of Existence”.

Depois do aclamado EP, “Final Tears”, que foi lançado em 2009, a banda optou pela produção de Edu Falaschi (Almah, ex-Angra) e seu irmão, Tito Falaschi (Zaltana, ex-Symbols), para seu álbum de estreia, “The Power Of Existence”.

O show de lançamento contará com a abertura da banda de power metal sinfônico SleepWalkers. A banda formada no início de 2013 vem sendo destaque na mídia especializada. A SleepWalkers é formada por: Mariana Li (vocais e composição), Artur Silva (guitarras, vocais e composição), Rafael Dantas (teclado e arranjos), Leandro Miguel (baixo) e Eduardo Souza (bateria).

As duas bandas se apresentarão no Gillan's Inn, localizado na Rua Marquês de Itu, 284 - Vila Buarque - São Paulo, no dia 08 de fevereiro, a partir das 18h.

Entrada: R$20,00

Confiram o video lyric de Eyes Of Gaia - "Hidden From the Light" - https://www.youtube.com/watch?v=JQubDXZABcY

Links relacionados Eyes Of Gaia:

Links relacionados SleepWalkers:


HBB e MARSHALL juntas a favor da música
Com o mesmo interesse em levar música de qualidade aos seus ouvidos, a gravadora Hearts Bleed Blue (HBB) e a empresa de amplificadores Marshall firmaram uma parceria para potencializar a força do mercado independente.

Essa semana a galera da HBB já trabalhou utilizando os fones de ouvido Major FX da Marshall, conhecidos como o "burro de carga" da marca inglesa, por ter grande resistência e fôlego para um dia repleto de música alta, exatamente do jeito que a Hearts Bleed Blue gosta.

Fiquem ligados, pois a parceria entre a HBB e a Marshall pretende render shows e novos projetos.

Maiores informações: www.hbbrecords.com


CLAUSTROFOBIA anuncia nova tour pela Europa e lança videoclipe extraído de futuro DVD
A banda Claustrofobia é um dos nomes mais respeitados do cenário do heavy metal brasileiro. Com 20 anos de estrada, Marcus D´Angelo (vocal/guitarra), Alexandre de Orio (guitarra), Daniel Bonfogo (baixo) e Caio D´Angelo (bateria) estão prestes a lançar “Visceral”, tão aguardado primeiro DVD da carreira do grupo.

No entanto, para que os fãs já possam sentir o gostinho do que está por vir, os músicos acabaram de disponibilizar no Youtube, o videoclipe de “Metal Maloka”, uma das principais composições que compõem o setlist deste registro audiovisual.

O vídeo produzido pelo Studio Kaiowas está disponível em https://www.youtube.com/watch?v=8rdR5CeFW0Q.

“Visceral” é uma espécie de compilação de toda a trajetória da banda até os dias de hoje, reunindo uma enorme gama de cenas das principais apresentações e jamais divulgadas durante todo este tempo.

Uma parte do conteúdo será composta pelo show no PESTE FEST, gravado e mixado pelo renomado Ciero (Da Tribo Studios), videoclipes, a histórica performance no Street Rock (2005), além de um documentário de 1h40.

Além disso, o Claustrofobia anuncia que está se preparado para voltar à Europa em abril. Uma das principais performances acontecerá no festival SWR Barroselas, em Portugal. Todas as datas serão anunciadas nos próximos dias. Esta será a 3ª turnê do grupo pelo Velho Continente. O agenciamento dos shows é de responsabilidade da ON FIRE AGENCY.

Desde 1994, o Claustrofobia tem seguido a mesma proposta, independente de tendências, transitando do mais sujo underground aos palcos mainstream, com o mesmo respeito e atitude. Sempre se mantendo fiel a sua peculiar sonoridade, a banda chega a maioridade, completando 18 anos com a mesma formação. Já dividiram o palco com grupos consagrados, como Sepultura, Raimundos, Destruction, Napalm Death, Krisiun, Brujeria, In Flames, Ratos de Porão, Paul Di’Anno, Soulfly e Edy Rock e KL Jay (Racionais MC’s). Disco após disco, show após show, o grupo cresceu e tem desenvolvido uma legião fiel de fãs, que faz questão de mostrar a paixão que sente pelo grupo.

Produtores interessados em contratar o espetáculo do Claustrofobia devem entrar em contato através do e-mail contato@claustrofobia.com.br.

Links relacionados:
http://www.claustrofobia.com.br
https://www.facebook.com/claustrofobiaofficial
http://www.viabilizamusic.com.br
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR
http://www.voicemusic.com.br
http://www.studiokaiowas.com.br


ADRENALINE MOB, NOTURNALL e REPUBLICA juntos em turnê pelo Brasil em Maio
A "New Wave Of American Heavy Metal Tour" promete passar por oito cidades. São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Limeira estão entre as confirmadas

O heavy metal feito nas Américas do Norte e do Sul vão se unir em Maio para uma turnê inédita no Brasil. A New Wave Of American Heavy Metal Tour reunirá as bandas Adrenaline Mob, Noturnall e Republica que pretendem mostrar o poder de fogo do metal contemporâneo feito no Brasil e nos Estados Unidos.


O Adrenaline Mob é um supergrupo de heavy metal formado em 2011 pelo vocalista Russell Allen (Symphony X), o guitarrista Mike Orlando e o baterista Mike Portnoy (ex-Dream Theater, Flying Colors, The Winery Dogs). "Omertà", o primeiro álbum do grupo, saiu em 2012 e foi um tremendo sucesso de crítica, bem como seu EP de covers, "Covertà", de 2013. Agora com o baterista do Twisted Sister, A.J. Pero substituindo Mike Portnoy, e com o novo baixista Erik Leonhardt, o quarteto desembarca no Brasil para promover seu mais recente álbum de estúdio, "Men Of Honor" - lançado no ano passado em todo mundo pela Century Media Records -, e seu novo EP de covers "Dearly Departed..." que será lançado no dia 10 Fevereiro, também pela Century Media Records.
Essa será a segunda fez da banda pelo Brasil, já que em 2013 o Adrenaline Mob fez uma única apresentação em São Paulo ao lado dos americanos do Halestorm.

A qualidade de supergrupo também pode ser aplicada ao Noturnall. Afinal, a banda é formada pelos ex-integrantes do Shaman, Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado), além do renomado baterista Aquiles Priester (Primal Fear). O grupo tem sido presença constante nas listas dos Melhores do Ano. Não poderia ser diferente. Formado em Janeiro de 2014, logo no mês seguinte lançaram o disco de estreia que bateu vários recordes de vendas. Em Março a banda lotou o Carioca Club em São Paulo para seu show de estreia (incluindo participação de Russell Allen) que culminou no lançamento do seu primeiro DVD, "First Night Live". Em Novembro o grupo realizou 14 shows em nove estados brasileiros e em Dezembro embarcaram pra Europa onde realizaram sua primeira turnê internacional com seis shows em quatro países: Suíça, Bélgica, Espanha e Portugal. A banda já está em estúdio gravando um novo álbum.


Já o Republica é um dos pouquíssimos grupos brasileiros de metal que tem evadido às fronteiras do underground. Leo Belling (vocal), Luiz Fernando Vieira (guitarra), Jorge Marinhas (guitarra), Marco Vieira (baixo) e Fernando Rensi (bateria) são os músicos que estão tomando de assalto todos os festivais e meios de comunicação em massa. Eles já tocaram no Rock In Rio, Lollapalooza, Planeta Atlântida, Festival de Verão de Salvador, Planeta Terra, Ceará Music, etc. Por diversas vezes também foram destaque na revista Rolling Stone - que inclusive elegeu o single "Change My Way" como a "Melhor Música de Heavy Rock de 2013" e avaliou o novo álbum da banda, "Point Of No Return", com 4 Estrelas (de 5). Emissoras de rádio como a KISS FM, Cidade FM e 89 FM também estão executando músicas do Republica, assim como seus videoclipes "Life Goes On" e "El Diablo" - lançados pela Vevo - estão na programação de grandes canais de televisão como a Vh1, MTV, Multishow e Bis.
 
A New Wave Of American Heavy Metal Tour promete passar por oito cidades brasileiras em Maio. Quatro datas já estão confirmadas:

08/05 - Rio de Janeiro/RJ no Circo Voador 
09/05 - São Paulo/SP no Carioca Club 
15/05 - Curitiba/PR no Music Hall 
16/05 - Limeira/SP no Mirage

Os ingressos para os shows de Curitiba e Limeira já estão à venda.
Limeira (Circle Of Infinity Produções): http://www.circleofinfinityproducoes.com/events/332

Mais Informações


FORESHADOW: baixista original retorna à banda para gravar novo álbum
Maggot, baixista original do Foreshadow, retornou à banda a tempo de gravar o álbum "Ashes of Forgotten Gods". Desde que deixou a banda, em 2010, o músico pegou experiência com diversas bandas de Metal em Tampa, na Flórida.

A banda está atualmente trabalhando com Chris Brickman (Obituary e Lacuna Coil) no Red Room Recorders (www.redroomrecorders.com) na produção do novo álbum que tem previsão de lançamento ainda neste ano.

Mais informações:
Official Website: www.foreshadow76.com


EMBRIONAL apresenta nova faixa e capa do próximo álbum
A banda polonesa Embrional está divulgando uma faixa de seu novo álbum “The Devil Inside”. O grupo também divulgou a capa do disco feita por Mariusz Krajewski & mentalporn.com. Para ouvir a faixa Funeral March acesse o link abaixo:


Mais informações:


HELL:ON disponibiliza nova faixa para audição
Os ucranianos da Hell:on disponibilizaram uma faixa para audição. Trata-se de Filth, faixa retirada do álbum vindouro da banda "Once Upon a Chaos", que será lançado ainda este ano pela Ferrum.com. Ouça no seguinte link:


Mais informações:


FURYON: datas confirmadas no Reino Unido
A banda Furyon anunciou algumas datas pelo Reino Unido em março. Os shows serão de divulgação de seu álbum “Lost Salvation” que será lançado no dia 23 de fevereiro. Confira as datas abaixo:

March 20 – The Square, Harlow, UK
March 22 – The Concorde 2, Brighton, UK
March 24 – The Audio, Glasgow, UK
March 29 – The Barfly, London, UK
March 30 – Bannerman’s Live, Edinburgh, UK

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário