quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Johnnybox – “Deep Inside Jerry’s Mind” – 2013 – Independente (Nacional)

A página do Facebook da banda diz que “Somos feitos do velho Rock 'n Roll, batido com camadas Groove, Hard Rock e cobertura crocante de Funk Rock”. E, me aproveitando dessa definição, é exatamente isso que a banda paulistana faz e com muita competência.

Desde a primeira audição, “Deep Inside Jerry’s Mind” se mostra um trabalho enérgico, empolgante e consistente. Classic Rock no sangue, Hard Rock nos ossos e Funk na alma, a qualidade das composições aqui disponíveis é incrível e chega a viciar o ouvinte.

Com uma ótima produção sonora, as duas primeiras faixas após a introdução já nasceram hits, de tão pegajosas. São elas: a pesada Jerry e a funkeada Jester. Isso sem contar a veia ‘bluesy’ de Not So Fine e Step Back, que coroam ainda mais o conjunto da obra.

Na falta de um Rock and Roll verdadeiro e representativo eis que uma banda como o Johnnybox para suprir isso, obviamente junto com raras outras de qualidade, mas esse aqui recheado de Funk de verdade e mostrando uma musicalidade muito acima da média.


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário