sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Dissorted – “I” – EP – 2014 – Independente (Importado)

Tem bandas que honram seu DNA e os alemães do Dissorted fazem jus à fama de sua terra natal, tamanha a qualidade deste primeiro registro do quinteto. Oriunda de Bad Reichenhall e radicada em Munique, a banda foi formada em 2004 e somente dez anos depois foi soltar sua primeira gravação oficial.

Se auto-rotulando Melodic Thrash Metal, a banda faz muito mais do que isso. Influenciados pelos seus conterrâneos do Tankard, pelos dinamarqueses do Artillery e os norte-americanos do Overkill, com exceção da ótima produção atual, o grupo ergue a bandeira do Thrash com referências enraizadas no Metal oitentista e uma pegada certeira.

Riffs sólidos com timbres muito bem escolhidos e uma cozinha eficiente dão à tônica e estrutura das músicas. Mesmo na variação entre ritmos mais velozes e outros nem tanto, a banda soa agressiva nas cinco composições. A energia é sentida em todo o EP tendo o vocal técnico de Mirco como um dos principais motores.

A enérgica Bloodshed Divine, que abre o petardo, é um dos destaques ao lado da excelente Operation Observation que fecha o trabalho e é uma das melhores faixas surgidas no ano no estilo. Simplesmente uma grata surpresa em um dos melhores EP´s de 2014!


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário