segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Ratos de Porão – “Século Sinistro” – 2014 – Voice Music/Bruak Records/Red Star Recordings (Nacional)

A impressão que se tem ao ouvir “Século Sinistro”, 13º álbum de estúdio do Ratos de Porão, é que estamos diante de um álbum ‘crássico’ da banda. Exagero ou não, o novo disco traz uma banda com toda pompa e algumas composições parecem que já eram conhecidas (e não pense que a banda está se auto-copiando).

Foram 8 anos de espera que valeram à pena, afinal dá pra sacar a sede em que a banda depositou em compor e gravar este trabalho. As características do quarteto Hardcore mais conhecido do Brasil está toda ali, com seu som variando para o Crossover e até beirando o Crust.

O fato é que a banda vem se mostrando, de certa forma, técnica. Jão por exemplo, está mais versátil e se mostrando um ‘riffeiro’ de primeira, podendo não ser o mais virtuoso, mas muito criativo. Boka dispensa apresentações nas baquetas, enquanto Juninho parece que nasceu para compor o R.D.P.

Antenado, João Gordo continua fazendo letras atuais e ácidas (como sempre), dando um soco na cara da sociedade. Sem contar que está ‘cantando’ cada vez mais e arriscando até algumas narrativas neste novo álbum. A temática se mantém nos problemas atuais, principalmente aqui em nossas terras.

A trinca inicial Conflito Violento, Neocanibalismo, Grande Bosta e Sange & Bunda (essa com participação até do porquinho de estimação do Gordo, o Atum) é sensacional e virarão clássicos fáceis. Ainda deve-se mencionar Viciado Digital e Puta, Viagra e Corrupção, sem esquecer do bom cover para Progreria Of Power, do Anti-Cimex. Simplesmente viciante!


9,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário