segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Creptum – “...Make This World Burn” – Demo - 2003 – Independente (Nacional)

O interessante de resenhar trabalhos anteriores depois de resenhar trabalhos mais recentes é que você vê a evolução da banda de uma forma diferente. No caso dos paulistanos do Creptum isso é um fato tão evidente, pois abrange desde mudança de formação e visual, até musicalmente e de produção.

Com a proposta de já fazer Black Metal, na época de lançamento da “...Make This World Burn” a banda que ainda era um quarteto, se utilizava de ‘corpse paints’ e partia para uma sonoridade mais crua e primitiva. Na sonoridade algumas características se mantêm até os dias atuais, porém a banda hoje se mostra muito mais técnica e madura.

A produção pode ser mediana para a época, mas soaria abaixo da média hoje, mas nada que não dê para tirar conclusões sobre as músicas da banda. Pelo contrário, tudo é audível e mostra a linha mais reta que a banda se propunha seguir.

Destaque para faixas como Eyes Of Blood e Oh My Lord (que foi regravada no último trabalho), além da preocupação com o trabalho gráfico que traz uma capa interessante com cores bem escolhidas, além de informações necessárias. Não sei se o material ainda está disponível, pois vale à pena correr atrás para conhecer melhor as raízes desta ótima banda de Black Metal.


7,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário