quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Winter Deluge – “As the Earth Fades Into Obscurity” – 2012/2014 (Relançamento) – Frozem Blood Industries (Importado)

Auckland, Nova Zelândia. É do longínquo país da Oceania que vem o quinteto Winter Deluge. Este seu primeiro trabalho foi lançado originalmente de forma independente em 2012, e o selo local (especializado em Black e Death Metal) Frozen Blood Records o relança em formato de vinil.

O Winter Deluge destila neste trabalho um Black Metal caótico e raivoso, com nuances de Depressive. O som é direto e possui uma dose leve de melodia, além de intervenções atmosféricas em algumas passagens. Não há espaço para arranjos sinfônicos, já que a pegada aqui é mais ríspida.

Riffs diretos com climas apocalípticos são as bases das guitarras, enquanto a bateria agressiva e veloz junto a um baixo reto são os alicerces. Tudo tendo a frente o vocalista Nekasarof berrando temas anti-humanos que abordam a natureza, a extinção da espécie e a pureza.

Há de se destacar os trabalhos mais diretos das faixas Winters March e Last Hour of the Raven, além dos belos interlúdios durante Fall to the Wyrm of Time e A Sphere to Cleanse the Earth. A longa Celestial Renewal, que fecha o disco, também merece menção pela qualidade.

A produção do disco casou perfeitamente com a sonoridade da banda soando um pouco suja e aguda, como o Black Metal mais tradicional deve ser. “As the Earth Fades Into Obscurity” pode ser um trabalho que não inova em nada dentro do Metal negro, mas com certeza agrega.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário