quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Fishead – “Green Hope” – 2012 – Independente (Nacional)

Ao entrar no site da banda (que infelizmente é escrito somente em inglês) e nos depararmos com a descrição dos músicos, já dá pra sacar porque a banda é tão versátil. Afinal, do Grunge passando pelo Prog Metal ao Thrash Metal vão às influências do trio, que é competentíssimo por sinal.

O trabalho apresentado neste debut é muito agradável com uma sonoridade pesada e suave ao mesmo tempo, que não cansa o ouvinte. E este é o primeiro ponto a se ressaltar já que a banda investe em um Hard Rock Progressivo e consegue destrinchar suas composições sem se espalhar ou se perder.

O trabalho de guitarras é primoroso com bases e solos maravilhosos, chega ser mirabolante em alguns momentos, mas não se perde. Aliás, o guitarrista Danilo Martins "Redbill" também se destaca nos vocais. Além do domínio de seu instrumento, o cara tem um bom gogó.

Alexandre Avila leva suas complexas linhas de baixo diferenciadamente, assim como o baterista Rodrigo Kusayama toca seu instrumento com gana. Há variação, mas as músicas estão mais para o lado objetivo da coisa e a cada ouvida do trabalho algo novo é descoberto.

Vale à pena ouvir faixas como Green Hope, Fishead e Fighting For Freedom. Mas é bom ressaltar que todas as faixas são de ótima qualidade. A produção do disco a cargo de André Sato e da banda ficou muita boa mesclando bem timbres atuais com uma sonoridade mais orgânica. Equilibrado e agradável!


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário