sexta-feira, 25 de julho de 2014

Centura – “Amerigeddon” – 2014 – Humid Records (Importado)

Este é o segundo EP desta banda norte-americana fundada em 2010 que aposta em uma sonoridade direcionada ao Thrash Metal com levíssimos toques de Metalcore, principalmente no quesito melodia.

O que impressiona logo de cara é a energia emanada pelas composições. O som é agressivo e objetivo, tendo guitarras focadas no Thrash Metal tradicional ao mesmo tempo em que apostam em uma timbragem mais atual. A cozinha explora bem o seu lado, com uma bateria que utiliza bem os bumbos duplos e até inclui ‘blast beats’.

Algumas leves quebradas fazem muito bem à sonoridade da banda, como na faixa título, que é uma das melhores composições do trabalho ao lado de Warfare Isn't Fair e One Nation Under Fraud. Não podemos deixar de mencionar os ótimos vocais berrados de Nathan Beaty, que também é baixista.

A produção do trabalho com boa nitidez também colabora muito e não soa ‘pasteurizada’ como a maioria das bandas atuais que investem em sons mais pesados. O Centura pode servir como uma boa lição para as bandas que tentam soar agressivas, mas não passam de enganadoras. Ótimo disco.


8,5


Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário