segunda-feira, 4 de março de 2013

Corrosion Of Conformity – “Animosity” – 1985/2013 – Metal Blade/Shinigami Records (Nacional)


“Animosity” pode ser considerado o primeiro pé do Corrosion Of Conformity dentro de Metal, já que o álbum é um dos marcos da banda e o primeiro com a pegada Crossover. Segundo disco da vasta e versátil carreira do grupo, o trabalho foi a redenção dos estadunidenses.

À época como um trio, é impressionante o vigor que emana nas composições da banda. Apesar da crueza da produção (a cargo do próprio C.O.C.), é notável a evolução técnica dos caras, pois há até flertes com o Metal tradicional em faixas como Intervention e Kiss Of Death.

A pegada Punk/Hardcore, de onde vieram os primeiros passos do C.O.C., pode ser sentida em Consumed e Holier. É de impressionar a já citada versatilidade da banda, principalmente em uma época em que era difícil a aceitação e a junção de estilos tidos como rivais como o Punk e o Metal.

Não pode deixar de se destacar a importância do trabalho do baixista e vocalista Mike Dean, que além de interpretar as músicas com garra e insanidade, ainda destilava potentes linhas de baixo. Tudo focado em letras inteligentemente politizadas e provocativas.

Após “Animosity” o C.O.C. se enveredou de vez pelo Metal e lançou trabalhos excelentes que beberam até na fonte do Sludge e Stoner. Voltando definitivamente à ativa com um álbum auto intitulado em 2012, a banda segue seu caminho novamente com o trio que gravou “Animosity”. Deve ser conferido.


8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário