segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Berkowitz – “Sent to Dominate” – 2012 - Gravity Entertainment (Importado)


O alemão Unas (vocalista, tecladista e baterista) é o homem por trás deste projeto que já lançou em 2011, “Five Thousand Years To Hate”, primeiro disco do Berkowitz. Este trabalho que resenharemos agora, no entanto, é o segundo full-lenght, onde Unas contou com o apoio de NK nas guitarras.

As composições aqui contidas mostram uma pegada Black Metal direta com nuances Death Metal ‘old school’. Apesar do mentor do Berkowitz ser um bom tecladista, as incursões do instrumento aqui são mínimas, o que irá agradar em cheio aos mais radicais. Aliás, Unas canta, ou melhor, berra muito bem. Seus vocais alternam ótimos rasgados e cavernosos dando mais extremidade ainda ao som.

As guitarras despejam riffs diretos e ainda soltam bases/solos que ditam a melodia das composições. O peso dos timbres também se destacam e fogem do comum. Melodia essa que não tira em momento algum a agressividade das músicas. Já a batera é recheada de ‘blast beats’ e dá a velocidade certa às composições.

Destaque para Dictate Destruction que resume bem o que é a sonoridade do Berkowitz. Paveway To The Gods e a ‘quase’ Doom Defects também são ótimas composições. Mas é bom ouvir tudo, pois a sonoridade é positivamente homogênea.

Não bastasse a boa qualidade do som, as letras abordam uma temática interessante onde guerra, filosofia e morte são abordadas de forma diferente, já que o nome do projeto refere-se ao comunista Liane Berkowitz que foi executado pelos nazistas em 1943. Boa pedida!


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário